Petrificus Totalus RPG
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Petrificus Totalus RPG

RPG baseado nos livros da escritora J. K. Rowling
 
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 Habilidades - Descrição

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Isabelle Lilian Hardford
Profeta Diário
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Isabelle Lilian Hardford


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MensagemAssunto: Habilidades - Descrição   Habilidades - Descrição EmptySeg Mar 07, 2011 8:49 am

Habilidades - Descrição

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Animagos -->

Animagos são bruxos que conseguem se transformar em um animal sem uso de magia. As diferenças entre um animago e um bruxo transfigurado são várias, por exemplo, um animago não perde a consciência na sua forma animal, sem o uso da fala. O bruxo transfigurado, pelo contrário, não tem consciência das suas acções, e precisa de um bruxo para o transformar de volta em humano. O Ministério da Magia quer que todos os animagos se registrem, porque essa habilidade é muito útil, geralmente para fugas e roubos. Animagos ilegais são perseguidos pelo Ministério, e se apanhados, terão de responder a vários processos.
Podem se transformar na hora que bem entender.

Ofidioglotas -->

Ofidioglota é todo bruxo que possui o dom de falar e entender a língua das cobras. Geralmente associado à magia negra, o ofidioglota é visto (e taxado), por muitos, como um bruxo das trevas. Aqueles que possuem tal habilidade são raros, pois ofidioglossia não é algo que se pode aprender, você simplesmente nasce com o dom (um gene que passa de geração para geração). Esta habilidade é mais comum entre bruxos vindos da Sonserina (talvez seja pela mascote da Casa ou por esta ser uma das características de Salazar), mas não pode ser classificada como magia negra. Há quem use o dom para o bem, para afastar ou falar com alguma cobra, ou para o mal, instigando o réptil a atacar. Mesmo que possa entender a linguagem das serpentes, o ofidioglota não controla necessariamente as cobras.
Únicos que podem entrar na Câmara Secreta.

Lobisomens -->

O lobisomem é encontrado no mundo inteiro, embora se acredite que tenha se originado no norte europeu. Os humanos somente se transformam em lobisomens quando são mordidos. Não se conhece nenhuma cura para esse mal, embora os recentes avanços no preparo de poções tenham, em certa forma, aliviado os sintomas mais graves. Um bom exemplo disso é a Poção Mata-Cão. Uma vez por mês, durante a lua cheia, o bruxo ou trouxa afetado, que em outros períodos é normal, se transforma em uma fera assassina, parecida com um lobo humanóide. A pessoa perde a consciência humana e apresenta quadros de violência e voracidade intensos. Uma singularidade entre as demais criaturas, o lobisomem dá preferência a presas humanas. O efeito da "maldição" passa após o desaparecimento da lua cheia.
Só um feitiço por post poderá acertá-lo.

Legilimentes -->

Legilimência é a capacidade mágica de extrair sentimentos e lembranças da memória de outras pessoas, além da clara interpretação dos resultados obtidos com essa extração. Quanto mais orgulhosa e sentimental uma pessoa for, mais fácil será extrair um sentimento dela. Aqueles que dominam a Legilimência são capazes, sob determinadas condições, de penetrar as mentes de suas vítimas e interpretar suas conclusões corretamente. Ela fica mais fácil de ser realizada quando o alvo está fisicamente perto do legilimente, e está relaxado, vulnerável. Contato visual é essencial, pois o legilimente irá penetrar na mente do alvo usando uma brecha de emoções que ele demonstrar. O uso da legilimência pode ser usado não-verbalmente ou dizendo o feitiço Legilimens. Para se defender, a única arte conhecida é a oclumência.
Os Legilimentes poderão ler a mente de qualquer pessoa, sabendo o que ela está pensando.

Oclumentes -->

Um dos ramos obscuros da magia, a oclumência é a defesa mágica da mente contra invasões externas. Usada contra pessoas experientes em Legilimência, oculta sentimentos e lembranças que contradizem a mentira, mas para isso o praticante deve estar com compenetrado em esvaziá-la. O contato visual é fundamental para a legilimência, por isso quem quiser ocultar seus pensamentos e não for muito apto em oclumência precisa desviar o olhar. A distância também conta para a realização dessa magia. É preciso que o bruxo deixe de lado todas as emoções que possam revelar o que está pensando e se concentre apenas em fechar a mente. A oclumência precisa de uma resistência parecida com a resistência que alguém usa contra a influência da Maldição Imperius.
Os Oclumentes poderão ocultar seus pensamentos, impossibilitando o Legilimente de ler os mesmos.

Clarividentes -->

O clarividente é um indivíduo capaz de prever o futuro, realizando, em grande parte, profecias. Geralmente, este o faz através de visões, que lhe deixam num momentâneo transe, no qual o adivinhador profetiza algo sobre uma situação futura de alguma(s) pessoa(s). Existem e existiram vários clarividentes famosos, como Cassandra Vablatsky, Cassandra Trelawney e é claro, Sibila Trelawney, que realmente só fez profecias inconscientemente e não se lembra de nenhuma delas. Não há provas ou fatos que indiquem que há algum bruxo que faça profecias conscientemente. É costume os clarividentes descenderem dos gregos e grandes sábios. Na maioria dos casos, em Hogwarts, eles eram da Corvinal.

Ocluador -->

Também conhecida como elementista, esta habilidade é uma das mais poderosas porém a mais rara, a pessoa que dispõe desta possue o grandioso poder de manipular os quatro elementos da natureza (fogo, água, terra e ar), no entanto muitos dos casos de bruxos que possuiram este poder morreram com o próprio uso dele. O uso excessivo deste pode ocasionar a liberdade de uma das feras presa dentro da habilidade (Fogo: Fênix, Água: Sereiano, Terra: Gigante de Pedra e Ar: Quimera), quando isto acontece, o bruxo é tomado pelo espirito da fera liberta e dificilmente é solto deste aprisionamento.

Metamorfomagos -->

São bruxos que conseguem mudar sua aparência, seja os cabelos, a forma dos olhos, do nariz, da boca, a cor dos cabelos, a cor da pele, etc. Metamorfomagia é um dom hereditário, não são todos que a conhecem, e também não são todos que realmente conseguem manusear essas artes.

Nota: Não é possível se transformar em outras pessoas, apenas mudar a cor do olho ou o formato do nariz, pois para melhor andamento do RPG isso seria totalmente um PLÁGIO do personagem.

Avaradores -->

São bruxos que podem usar magia mesmo sem sua varinha. É extremamente raro um bruxo nascer com esta habilidade, que é muito útil, pois quem possuir esta maravilhosa habilidade não precisará portar uma varinha, e poderá usar os feitiços sem ela. Geralmente os portadores desta habilidade mantém-a em segredo, e deixam-se ser desarmados pelo oponente, pegando-o de surpresa, lançando um feitiço mesmo sem a varinha. Mas há um porém, avaradores não usam varinhas, usam suas mãos para lançar feitiços, e se estiverem sem as duas mãos, não poderão usar magia.

Meio - Veela -->

Meio-veelas são descendentes de veelas. A veela se assemelha bastante a uma mulher muito bela, contudo não é humana. Possui uma pele que brilha como o luar e cabelos louro-prateado que se abrem em leque sem que haja vento algum. Ao vê-la dançar, os homens ficam em estado de hipnose, esquecendo momentaneamente de tudo ao seu redor, querendo apenas observá-las e acabam por cometer atos inconscientes. Esses seres também podem assumir forma de aves semi-humanas e lançarem bolas de fogo. Há casos raros de cruzamento entre veelas e humanos. Os meio-veelas possuem a mesma beleza encantadora das veelas, com seus cabelos loiros e pele branca, seja homem ou mulher. Não se transformam em aves ferozes, mas, ainda assim são confundidos por muitas vezes com essas criaturas.



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